Vitória
Santa Cruz do Rio Pardo - SP, Brasil | 2020
Vitória é um negócio de vendas e transporte de insumos agrícolas focado no ramo de feno e produtos correlacionados, visando a alimentação de animais de fazendas, celeiros e haras, além da entrega em pontos de vendas em lojas agrícolas.
​​​​​​​A identidade foi embasada nos valores de uma marca flexível, dinâmica, comunicativa, confiável e preocupada com a própria qualidade dos produtos entregue aos animais de zona rural, além de ter seu conceito solidificado no cenário agropecuário, mantendo clichês que reforçam a ideia do negócio estilizados de uma maneira autêntica, pregnante e contemporânea.
E para ir de encontro aos atributos e personalidade da marca, enfatizando também o ramo de atuação, duas inspirações foram levadas em conta para o significado simbólico: o cavalo e o trigo.
Elementos institucionais secundários
Quanto aos demais elementos da identidade visual, a tipografia do logotipo (parte escrita da assinatura visual) apresenta glifos com espessuras densas que reforçam a ideia de força, rigidez e liderança, enquanto a tipografia de apoio tem a finidade de utilização em textos, prezando-se pela legibilidade, ao mesmo tempo que mantém a modernidade. O desenho minimalista de uma folha fazendo papel de acento agudo no logotipo está relacionado às atividades agrícolas. 
Já as cores, além de representarem um contraste tônico da linha do horizonte entre o céu azulado e os campos de trigo, simbolizam credibilidade e confiança, características configuradas ao azul, e velocidade, ânimo e otimismo, sendo estas características configuradas ao amarelo.

Dê uma olhada em outros projetos

Back to Top